quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Romance no Pé de Siriguela

Havia um pé de siriguela e cinco meninas diante dele. Elas tinham uma missão muito importante: eleger um galho para ser seu namorado, dar um nome, escolher uma profissão e fazer planos de viagens internacionais... Estar com um galho de siriguela, não era apenas fazer planos, era beijar, abraçar esse galho com muito carinho, alternando com leves roçadinhas.
Então é chegada a hora da escolha, cada uma escolheria o seu. Foram aos poucos expondo suas preferências. Ana quis o galho mais grosso e longo, Beatriz um galho nem tão grosso, nem tão fino, porém curto. Helena não fez muitas exigências, quria um galho que fosse mais baixo, tinha medo de altura. Clara, nem tão alto, nem tão baixo, nem tão fino nem tão grosso, ela queria apenas namorar, era pra isso que estava ali. Já Laura, que era a mais sibite e saliente, escolheu um galho que estava no topo, era arriscado. Além de ser no alto era muito fino.
Depois de seus pretendentes escolhidos, deu-se início a "namoraderia".
Estavam ali com seus namorados e futuros noivos. Ana começou a abraçar e beijar o galho eleito, não demorou muito e já estava se roçando. Enquanto Laura lá do topo chamava a atenção das amigas dizendo com grande satisfação que o namorado dela era rico e influente empresário da região, afim de despertar inveja. Também não perdeu muito tempo, esqueceu de que o galho dela era o mais alto, fino e flexível e se pôs a beija-lo com azedume. Enquanto isso Clara perguntava ao namorado, que era médico, onde eles iriam passar a lua de mel, e gritou para as outras:Iu, abestalhadas! Nós vamos viajar para Nova Iorque. Laura nem se mostrou interessada no que Clara falava, ela queria mesmo era namorar, e o que se via era o galho sacolejar de um lado para o outro. Laura estava de veras descontrolada, deixando suas amigas um tanto assustadas com aquela cena. Ana se mostrou preocupada e alertou: cuidado Laura, vai ficar roxa! Laura ignorou o conselho da amiga e continuou. Helena gritou: vai quebrar!
Não demorou muito, o galho se rompeu arremessando Laura para longe aterrizando nos pés de uma laranjeira. As meninas largaram seus "namorados" e foram acudir Laura que estava toda desgrenhada com a cara pro chão. Helena passou a mão na sua cabeça perguntando:
- Laura, mulher, levanta daí! Você está bem?
- Acho que sim, tô toda ardida...
- Ah, do jeito que você estava parecia uma azeda. Eu avisei que ia quebrar - Lembrou Ana aos risos.
Laura levantou com o auxílio das amigas, com certa dificuldade, pois estavam todas passando mal de tantas risadas, inclusive a sem vergonha da Laura. Foram caminhando até a praça, aquela brincadeira já deu o que tinha que dar, e era melhor procurar outra. E depois do ocorrido elas decidiram que nunca mais namorariam com galhos de siriguela, eles não são confiáveis. Decidiram então que o próximo seria um pé de goibeira, aí sim, é bem resistente.

Na praça, sentada numa roda de amigas, Laura aconselhou: nunca namorem um galho de siriguela, eles te darão prazer, ouvirão suas faladorias, te farão promessas, mas no final irá te arremessar para bem longe e de preferência nos pés de uma laranjeira. Opte sempre por um pé de goiabeira, certo?

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK
    Ri demais... Só Leila mesmo... xPP
    Posta aquele que vc escreveu quando a gnt ficava vendendo biju na Orla, sempre esqueço o nome dele... Acho q é "A Saga de Kate" '-'
    =***

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Ri potássios, Leila. Menina, muito bom, adorei! Posta mais, que serei um fiel leitor do teu blog ;D Um beijo, sua linda, você arrasa SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK³³
    Qe reseeenha
    adorei *-*

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESSE PE DE SERIGUELA BABADEIRA AMIGA RSRSR
    CONTINUE ESCREVENDO VC TEM DOM,
    AH! DESCULPE PELA DEMORA, MAS NAUM PODIA DEIXA DE TE PRESTIGIAR
    BJUS TE AMUUU

    ResponderExcluir