quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quero tanto de volta

Perdi todas as minhas fotos do tempo do colégio. Não sei se deixei no ônibus, no banco, ou pelo centro. Isso me entristece tanto, é como se uma parte de mim fosse com essas fotos, sinto como se a época mais gostosa da minha vida tivesse escorrido por aí e eu não vi. Ai meu Deus, o rosto de Rosana, de Jó, Virgínia, Iuri, Noélia, Denilsson... e se eu esquecer? Só encontrava eles naquelas fotografias, não sei por onde andam, nem lembro em que momento da vida nos perdemos. E aquela farda esverdeada com detalhes branco? Perdi o meu passaporte que me remetia pra aquela época, perdi. Eu deveria ter escaneado, deveria! Meu cabelo estava tão engraçado, longo, porém engraçado. Meus dentes desalinhados e salientes rasgando em sorrisos de uma alegria qualquer. Se eu soubesse que perderia, teria passado mais tempo olhando para elas da última vez. Que bobagem, que besteira, que drama! Afinal, são só fotografias. Sim, são fotografias... mas eram muito importantes pra mim. Aaaah, a que eu estava no ônibus... MERDA, mil vezes MERDA! Meio adolescente, mas é que eu voltei por um instante para aquela época. Nem posso mais imprimir as fotos, só a lamentação. Só vou lembrar de quando, num momento qualquer do dia, eu abria minha caixa, pairava meu olhar sobre aquelas fotos, que por um desleixo ou outro estavam se deteriorando e viajava. Queria tanto elas de volta!

Leila Oliveira

8 comentários:

  1. Como já disse em outros textos , voltarei a dizer q não me canso de ler seus contos, contos estes que saem de uma mente tão linda e inteligente como a sua! bjs nega , continue postando adorooo seus textos.

    ANDERSON !

    ResponderExcluir
  2. sinceramente na minha opinião isso é irrelevante, porque se algo é muito importante pra vc, fica sempre na memória, independente de precisar de algo para lembrar. Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ficaria muito pau da vida se perdesse algo que dou valor de grande estima, masss... coisas assim acontecem e o bom da historia é que mesmo não tendo em mãos fica na lembrança vivencias que vc vai levar pra sempre
    Passa lá tbm... ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Faz parte, isso serve pra nos dar força...O que não te derrota, te fortalece. Amei o blog ! :D

    http://quesunto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns pelo blog! AMEI!
    Lendo seu conto, lembrei de como as coisas na vida são passageiras, corriqueiras, ontem mesmo, no jardim de infância conheci várias pessoas, hoje tenho contato somente com algumas, umas partiram pra longe e então perdi o contato, outras, partiram pra longe mesmo. Pra nunca mais.
    Só aí a gente percebe que a vida isso é passageiro. Que A VIDA É PASSAGEIRA!

    ResponderExcluir
  6. Curti demais teu blog, muito bacana, parabens ...
    Seguindo se puder restribui ae > http://caiiosoouza.blogspot.com/

    CaioSouZa

    ResponderExcluir
  7. A melhor lembrança fotográfica que temos do passado é aquela que nunca se apaga de nossa mente! ;D

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir