quarta-feira, 16 de março de 2011

Desejo

Que eu não perca a minha sensibilidade, a esperança, a crença no amor e a solidariedade. Que eu tenha mais paciência com as pessoas, que eu as tente compreender, a ouvi-las e que saiba perdoar.
Que uma bela canção, uma poesia, um filme, um sorriso de uma criança e a graça dos animais me arranquem um sorriso ou uma lágrima.
Quando eu cair, que me reste ao menos um pouco de força para me levantar e continuar. Por mais que eu seja enganada, quero continuar acreditando nas pessoas. Que eu não me torne um ser frio, insensível, amargo, desconfiado e desinteressado pela vida.
Que o meu bom humor esteja sempre comigo, por mais que eu pareça, às vezes, uma "abestalhada". Quero ser uma velhinha bem animada.
Enxergar a grande importância das pequeninas coisas. Sentir a brisa no rosto, ouvir o sopro do vento, sentir o cheiro da chuva, admirar as estrelas, o sol, a lua nova, crescente, minguante ou cheia... O contato dos pés com o chão.
Que as lembranças das brincadeiras da minha infância, tão feliz, não fujam da minha memória, as quero sempre vivas.

Que eu não esqueça do rosto dos que já foram. Que eu não esqueça daquele beijo, daqueles olhos, daquele abraço, do bairro onde morei, daquela viagem, daquela festa maravilhosa, do dia que te conheci, do primeiro porre, da minha primeira vez, da minha primeira menstruação, do meu primeiro beijo, do meu primeiro amor, do tempo de colégio e... que eu não esqueça de mim.
É só o que eu desejo.

Leila Oliveira

3 comentários:

  1. "Quero ser uma velhinha bem animada". Realmente eu não tenho a menor dúvida q vc será uma velhinha bastante animada e querida por todos, sem contar a imaginação maravilhosa q vc tem e terá, pois, tenho certeza q sua alma nunca irá envelhecer e sua inteligência nunca se perderá...

    Anderson !

    ResponderExcluir
  2. vooc ta ahazando nos textos ehin? BOMBA NEGA! hehe, kuase choro com esse. #TemFuturo

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil manter sempre esses pensamentos.
    As vezes fico tão retadaaaaa mas tão retada que não quero masi acreditar me ninguém nem em nada, mas é apenas um momento e passa e logo ems eguida já estou acreditando em tudim kkkkk!
    Gostei da sua expressão textual e do que escreveu!
    Se cada pessoa pudesse ao menos manter um pouco dessa linha de pensamento já viveriam melhores!

    see you =*

    ResponderExcluir