terça-feira, 12 de abril de 2011


Oi, meu nome é Sofia. Não sei ainda o que eu quero da vida. Eu acho que sou poeta, ou sou artista. Na verdade não sei ainda o que quero. Vivo sempre achando que preciso me encontrar, e quando penso que me achei, estou mais perdida ainda. Comprei um violão, mas só sei tocar duas músicas... na verdade, a metade de cada uma. Sempre ando com um livro na mão, e vivo discutindo política e opinando sobre a sociedade. Todos me acham muito inteligente. Pra falar a verdade me acho uma mulher bem resolvida, descolada, prezo pelo amor livre(contanto que a pessoa que eu goste seja só minha). Quando me perguntam do que gosto, de meninos ou meninas eu respondo: ah, eu gosto de pessoas, odeio rótulos! Um dia namorava uma garota, hoje estou com um cara, amanhã nem sei mais. Sou assim, muito independente e decidida. Sei muito bem o que sou e onde quero chegar, acho que já deu pra perceber. Gosto muito da Clarice Lispector(nunca li um livro, mas sei algumas frases decoradas. É sempre bonito, né?) O que importa pra mim é saber(decorar) o nome dos autores pra mencionar em alguma ocasião, e sempre trago um discussozinho pronto para discussões em mesas de bar em rodas academicas. Afinal, tenho que andar sempre prevenida, né? Gosto de músicas clássicas e só ando com pessoas cultas, e o que me encanta é aquilo que eu relmente não entendo, eu finjo entender. Tenho dificuldade para argumentar, e não tenho ideias próprias. Aliás, idéia eu tenho, mas não é minha, eu ouvi por aí e adotei pra mim. Eu só aguardo alguém ser contra às minhas ideias, ops, as idéias que adotei pra atacar! Ah, meu senso de humor é péssimo. Sou estilosa, e de vez em quando(todo dia) fumo uma maconhazinha pra fluir as idéias, mas não flui nada, só fumaça e asneiras. Nas horas vagas gosto de colocar a mão no queixo e fazer cara de paisagem, estou pensando? Na verdade estou tentando. Eu não perco meu tempo lendo pra ampliar meu vocabulário, na verdade sou prática: decoro logo um monte de palavras bonitas, mas depois é uma confusão, porque eu esqueço o significado delas, normal. Porque é assim, texto bonito pra mim tem que ter um monte de palavras bonitas, difíceis mesmo, sabe? Do tipo desoxirribonucleico, janota, fleumático, pacóvio, plissado... tudo que escrevo obriga ao infeliz leitor a recorrer ao Aurélio pelo menos umas 55 vezes. Bom, acho que essa sou eu... eu acho.

Não gosto muito de escrever criticando o comportamento de ninguém, mas resolvi escrever essa. É muito perigoso escrever algo criticando o comportamento das pessoas, às vezes podemos estar falando de nós mesmo. Mas, me arrisco a fazer.

Acho patético, você sair por aí querendo e gritando que as pessoas percebam o quanto você é inteligente e chato, isso mesmo, chato! As pessoas que eu conheço que são pra mim, elas não perdem horas pesquisando nada pra dar uma de porreta por aí, elas vem pesquisando a anos, pouco a pouco e tudo entra naturalmente, aprendem com a vida, com humildade e com todo tipo de gente. Enquanto você faz o seu seleto-amizade-magnífico-cult, eles tem amigos que vai de um simples gari ao Presidente da República. Penso que todos nós devemos procurar sempre uma melhora, buscar conhecimento e não figir tê-lo. Então, pau no tobas, pára que tá feio.


Leila Oliveira

20 comentários:

  1. haha...
    Adoreii seu texto
    Sofia ' a garota decidida"
    hehehe
    Parabéns
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Saulo! Tudo bem? Então, o final do texto tem a minha opinião. Eu escrevi de uma forma irônica, a crítica está aí. Se digo: Sofia sabe o que quer, ela não sabe o que quer. Não disse aqui que todos odeiam o Pseudo-intelectual, estou ressaltando alguns dos comportamentos que normalmente a maioria deles apresentam, entendeu? O foco é: comportamento. Espero que tenha sido satisfatória. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Pow Leila, tive que apagar o primeiro comentário porque eu dizia que faltava uma crítica pro texto, só que eu não tinha lido completo acho que carregou só pela metade na primeira vez. Enfim... Todo mundo odeia o cris, quer dizer.. pseudo intelectual, ótima ilustração e ótima crítica, faço de tuas palavras as minhas!! Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ah, tudo bem, Saulo. Te espero mais vezes por aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu texto, você escreve muito bem.
    Decidida e firme, show !
    Bom blog, parabéns !
    Abraços,
    Depois dê uma passada, comente e siga meu blog: www.cotidianoduplex.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. momento de descobertas...

    ResponderExcluir
  8. Já diz o ditado: "Carroça Vazia é a que faz mais barulho".
    O ideal é ser coerente consigo e, sem exibicionismo, sermos nós mesmos.

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Menina menina . olha os pensamentos rs

    ResponderExcluir
  10. Seu texto é muito bom
    Parabéns vc sabe escrever



    espero que retribua
    http://pinguimsolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece que você intrevistou uma pessoas que falou quase tudo que esta escrito nesse texto, fiquei até surpreso.

    http://ntpepa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sou livre pra pensar o que quero, vocês também. E é uma escolha de cada um expor o que pensa ou não. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  13. Só corrigindo quem falou foi meu amigo hoje pra mim, eu li meu comentario e vi que ficou sem sentido nenhum ¬¬

    http://ntpepa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa cada vez ficando melhor nega! Muito bem, to gostando de leer!

    ResponderExcluir
  15. muito bonito a mensagem e a forma como conduziu o texto
    sucesso

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia, são pouquíssimas as pessoas que pensam como você.
    Principalmente quando se trata de relacionamentos, é incrível como as pessoas insistem em julgar e questionar tudo, não ? E quanto a ser cult, tem tanta gente por aí que se acha, mas não é nada, bom, pensando bem, é sim, chato HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  17. Leila volteeeei a ler nunca mais tinha visto! Até deixei salvo um link pra mostrar pro pessoal no cell!
    :D sucesso Luiz

    ResponderExcluir